terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A te olhar

É que uma lembrança me veio à cabeça: você me chegando assim, cheio de rodeios, oferecendo sua jaqueta, seu calor para me aquecer. Acho que falávamos de energia, reencarnação, sensações, sonhos. Não sei do que falávamos. Sei que olhava. Eu ainda te olho tanto - não sei se você percebeu. Olho para você, para o seu rosto, e a certeza me salta os olhos. A certeza de que sempre quero olhar para seu rosto. E me lembrar de tudo o que me trouxe até aqui, lembrar de cada dia revolucionário em que o amor me escapou pelos olhos. Tem horas, eu juro, tem horas que eu sinto que meu coração vai explodir. Não sei se você compreende exatamente o que quero dizer com isso. Minhas letras, minhas palavras... ai! Eu tenho isso a oferecer. Isso. E meu olhar. Eu poderia desenhar seu rosto agora enquanto tento compreender os descaminhos da palavra con-fi-an-ça. Eu poderia desenhar seu rosto de tanto que não quero nunca me esquecer de nenhum detalhe e para isso eu preciso, sim, ajude minha memória, preciso que esteja todos os dias a habitar meu mundo. Eu não tenho nada a oferecer. Só isso mesmo, o que está posto aqui, o que sinto aqui. E eu ando escrevendo tão mal... Há tanta crise por aí, meu amor. São externas a nós, mas você sabe bem como se comporta meu coração. O externo importa. A dor do mundo dói e me arrebenta. Mas a lembrança me salva. Mas o teu amor meu salva. É tão difícil compreender o amor, meu amor. E eu te olho tanto... acho que assim tento agarrar em minha retina um dos mil significados do amor. Você, sem dúvida, é uma significação do amor. A ressignificação do amor. A razão do amor. Você, seus olhos, a sua voz, tudo em você que queria mas não consigo tocar porque transcende. Acredita no meu amor. Acredita na potencialidade da descoberta do mundo que estamos fazendo. Acredita nessa estrada. O piloto automático. 110 quilômetros-por-hora. O vento que nos bagunça os cabelos. Como faz sol quando estou com você. Mesmo quando quer chover: se estou ao seu lado, a estrada é linda. E é ao teu lado e só que quero desbravar todas as estradas. Você. A tua lembrança. Voa comigo. Não deixo de te olhar um minutinho sequer. E tô logo aqui. Te olhando. Voa comigo. E, sem pressa, compreenderemos todas as incompreensões. Porque o amor é isso sim. Me deixa te olhar por todos os dias que vierem? Porque o amor é isso também.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário